Sempre Pensando Na Vida

18 julho, 2006

A gente não vale nada nessa vida...

Agora pouco recebi a notícia que um ex-vizinho faleceu na Sexta passada.
Já sabia que ele tinha cancer, e que ele já não tinha mais muito tempo de vida...mas esse é o tipo de notícia que a gente nunca está preparado para ouvir.
Aí me veio toda uma retrospectiva da vida daquela família...
Até uns 7 anos atrás, essa família era formada por ele, sua esposa, seus três filhos e sua sogra. Exceto a sogra, nenhum deles falava com ninguém, não gostavam de ter relacionamento com os vizinhos....mal cumprimentavam. Ele era o único que trabalhava, e mantinham todos os filhos em escola particular.
Então ele perdeu seu emprego, e aí começou uma grande mudança em suas vidas. Vendeu o carro, colocou a casa à venda e tirou os filhos da escola particular. Aos poucos começaram a se relacionar muito bem com os vizinhos, que passaram a ajudar essa família, e sua esposa começou a fazer artesanato para vender. Sua sogra faleceu, deixando-os ainda mais tristes.
Quando estavam começando a se acostumar com esse padrão de vida, descobriram que ele estava com cancer, já em estado avançado. Até que ele veio a falecer...
Agora me diga....a gente vale alguma coisa? Vou escrever coisas que a gente já sabe, mas não custa nada relembrar.
Aquele ditado, que a gente só dá valor às coisas depois que as perde, é pura verdade! A gente só dá extremo valor a saúde quando temos algum problema que não nos permite fazer coisas que fazíamos antes...a gente só sente falta de alguém de verdade, quando já não podemos estar com essa pessoa...a gente só valoriza um emprego quando o perde...e assim por diante.
Muitas vezes a gente fica triste sei lá porque...talvez por falta de problemas reais, e não valorizamos tudo que temos. Concordo que devemos ter vontades e determinação de sempre melhorar nossas vidas, mas não podemos nunca deixar de valorizar tudo de bom que temos...nossa saúde, família, amigos, emprego, casa, educação e tudo mais. Também não podemos esquecer das pessoas que precisam de nossa ajuda, porque se você ainda não recebeu ajuda de alguém que você nem imaginava, pode esperar, que um dia isso vai acontecer.
Não vamos nos esquecer que a nossa vida pode mudar muito...então vamos curtir todas as coisas boas da vida!!